segunda-feira, 27 de junho de 2016

Lisboa

Hey everyone,
Na passada sexta feira (Dia 24 Junho) fomos dar um saltinho até Lisboa! Estes foi o nosso itinerário:
Lisboa Oriente  Oceanário  Terreiro do Paço  Chiado  Rossio → Sé de Lisboa   Castelo S. Jorge  Teatro D. Maria II  Avenida da Liberdade → Santa Apolónia

Após chegarmos a Lisboa Oriente às 10h, seguimos para o Oceanário situado no Parque das Nações. No oceanário pudemos ver uma enorme variedade de animais marinhos, aves, mamíferos e aprender um pouco sobre os seus hábitos, características e habitat. Além disso ao longo da visita podemos desfrutar não só de frases sublimes de Sophia de Mello Breyner  Andresen, como também de alertar para a conservação dos recursos naturais associados ao meio aquático e da sua importância. É portanto um local a não perder, pela sua beleza, aprendizagem e capacidade de nos fazer perder a noção do tempo!

Bilhete visita permanente: 14€
Tempo aproximado de visita: 2h30

And... we found Nemo!

 

 

Após a visita ao oceanário apanhamos o autocarro 728 e seguimos para o Terreiro do Paço, um espaço amplo onde podemos ver a estátua de D. José I e o Arco Triunfal da Rua Augusta, um monumento imponente e vistoso! Posto isto, fomos percorrendo as ruas pelo Chiado e Rossio onde decidimos fazer uma pausa para tomar um café e comer uma nata (que era bem boa!).
De seguida, já a caminho do Castelo de S. Jorge decidimos dar um espreitadela na Sé de Lisboa. No castelo pudemos percorrer as muralhas à medida que desfrutávamos da vista sobre a cidade - também visível do próprio miradouro do castelo (lindo!) -, observar uma exposição com achados arqueológicos e por fim, assistir a uma pequena demonstração  (15 minutos) na ''camera obscura'', onde temos uma visão minuciosa de 360º sobre a paisagem e em tempo real!

Bilhete estudante: 5€
Tempo aproximado de visita: 2h

Por fim, pusemos pés a caminho em direção à Avenida da Liberdade onde acabamos por passar pelo Teatro D. Maria II e sem querer encontrar o conhecido Hard Rock cafe, um espaço com excelente decoração e um Staff muito simpático!
Bem, e assim demos por terminado a nossa viagem - após um jantarzinho no shopping Armazéns do Chiado - seguindo para a Estação Santa Apolónia já com as energias a 1% e uma grande dose de cansaço.

Deixamos abaixo mais algumas fotos:



Let's go on an adventure

Sem comentários:

Enviar um comentário