sábado, 29 de julho de 2017

Milão em 1 dia

Milão

Após chegarmos ao aeroporto de Bérgamo às 9h55 de Itália, dirigimo-nos de autocarro para o centro de Milão onde começamos o nosso passeio.
Bilhetes de Autocarro (Aeroporto Bérgamo - Centro Milão - 1 hora): 5€

A nossa visita iniciou-se no Quadrilatero Della Moda. Este local tem inúmeras lojas com marcas de renome e muito luxuosas como por exemplo Prada, Gucci, Louis Vuitton, Chanel entre outras.
De seguida dirigimo-nos para a  Galeria Vittorio Emanuele II. Esta galeria é de passagem obrigatória pela sua beleza e detalhe! Ela foi construída pelo arquitecto Guiseppe Mengoni entre 1865 e 1877 e é um dos centros comerciais mais antigos do mundo. 



Após esta visita seguimos para o Duomo di Milano que fica muito próximo da Galeria. Esta Catedral é uma das principais atrações de Milão, tem um estilo combinado de Gótico, neoclássico e neogótico - foi construída entre 1386 e 1932. 


Para finalizar a visita em Milão não podia faltar provar o típico Panzerotti do Luini! Existe uma grande variedade de panzerottis desde o quente e o clássico (com recheio de tomate e queijo) aos frios e doces.

Apesar de existirem outros locais a visitar nesta cidade, como o planeado era apanharmos o comboio para Veneza às 17h decidimos visitar apenas estes locais.

Curiosidades:
1. Na estação Central paga-se 1€ para ir à casa de banho.
2. A estação Central de Milão pode ser incluída como uma das visitas obrigatórias.
3. Nesta cidade deparamo-nos com uma grande variedade cultural que é impossível de passar ao lado.

Let's go on an adventure

Sem comentários:

Enviar um comentário