segunda-feira, 21 de agosto de 2017

1 dia em Veneza

Após uma longa viagem de comboio até Veneza, chegamos finalmente ao local da nossa estadia (Camping Village Jolly) por volta das 20h. No dia seguinte acordamos bem cedo para conseguirmos aproveitar ao máximo o nosso único dia em Veneza.
Bilhetes de autocarro (Marghera - paragem via Trieste  Veneza): 3€
À medida que se vai passeando pelas ruas de Veneza, percebe-se que quase não existe a necessidade de estabelecer um ''roteiro'' fixo de percurso, uma vez que para além de se chegar facilmente às principais atrações, todas as ruas têm o seu encanto e características especiais. Desse modo, a forma como visitamos não precisa de servir como ''modelo'' de visita, mas pode ajudar a identificarem os melhores sítios, que na nossa opinião são os mais relevantes, para quem fica apenas 1 dia em Veneza.

Iniciamos a visita na Chiesa di San Simeone Piccolo que é uma pequena igreja do estilo neoclássico nas proximidades da Ponte dos Descalços. Depois de percorrermos inúmeras ruas encontramos a Basilica de Santa Maria Gloriosa dei Frari.




Apesar de existirem mais de 400 pontes em Veneza, uma das mais famosas é a Ponte di Rialto onde se pode observar um grande movimento no Grand Canal.



Próxima paragem? Piazza San Marco!
A Piazza San Marco é um local amplo com várias atrações, como a Basílica di San Marco, Companile di San Marco, Palazo Ducale (20€) e Ponte dei sospiri.




Continuamos o nosso passeio e finalmente chegamos à imponente Basilica di Santa Maria della Salute mesmo ao lado da Abbazia di San Gregori.





Após um jantar fantástico no Bar Foscarini com vista privilegiada para o Grande Canal fomos ver o Pôr do Sol na Piazza San Marco!



Alguns detalhes de VENEZA:







Let's go on an adventure


1 comentário: